quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem está movendo a montanha ?

Particularmente uma das minhas maiores dificuldades hoje é deixar de me preocupar com o futuro. Principalmente quando se trata de vida profissional.
Nos últimos tempos em minha vida as circunstancias não tem me dado grandes esperanças. Desde quando comecei minha faculdade de jornalismo em 2004 tenho trabalhado numa empresa de comunicação. Essa empresa começou com meu pai um sonho dele e que hoje se tornou meu também.
Tive muitos momentos bons e que me fizeram crescer muito como jornalista. Alguns dos meus colegas de trabalho um pouco “estranhos”, e que com o tempo fui aprendendo a conviver com as diferenças. Tudo estava na mais perfeita paz.
Esse ano algumas coisas que não estavam no meu Schedule aconteceram.
A crise mundial afetou também o meu sonho. Grande parte dos nossos clientes precisaram ‘cortar’ gastos e nós éramos esses gastos.
Resumindo: Nossa empresa começou a perder forças e passamos por um dos momentos mais difíceis.
Desistir ?! Nunca !
Continuamos a luta. Acordando cedo, trabalhando muito ! Tentando mover a montanha do lugar...
Só que comecei a perder as forças. Porque EU estava tentando mover a montanha.
Cria que Deus estava controlando.I was wrong. Na verdade eu não tinha dado espaço para Ele mover a montanha.
Deus não toma a frente de nada em nossas vidas sem a nossa permissão.
Me dei conta disto quando meu pai, aquele que sempre mantinha minha bateria de esperança cheia, disse que era para eu procurar um outro emprego. Estava realmente difícil de continuar.
Meu chão saiu .. Fiquei mais perdida que cachorro em dia de mudança !
Pensei: e agora ?! Para onde vou ? Onde vou procurar emprego ?
Não tinha só perdido um emprego, mas um sonho que sumiu como uma nuvem.
Quando buscava Deus no meu tempo de devocional o que Deus compartilhava comigo era esse versículo:

Mateus 6:25-34 "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Cria nessa palavra, mas somente com a minha mente e não com o coração.
Foi aí que minha busca por Deus aumentou ainda mais. Foram alguns meses para parar e ouvir o que Ele tinha para me dizer. Como um pai amoroso muitas vezes Deus não fala exatamente aquilo o que queremos ouvir.
Busquei porque finalmente ‘caiu a ficha’ que com a minha força as coisas não iriam para frente, mas sim com a força de Deus !
Nesse tempo foi quando essa palavra começou a fazer sentido na minha vida. Doeu? Muito !
Mas sei que hoje estou muito mais forte e focalizada Naquele que tem os planos mais perfeitos para minha vida.
Nesse versículo Jesus faz um convite para que você descanse Nele, seja sincero com Ele e que TODAS as outras coisas vão ser acrescentadas.
Deus é o maior interessado em cuidar da minha e da sua vida. Ele conhece cada passo que damos, cada pensamento e mais ainda nos conhece desde quando estávamos sendo formados na barriga de nossas mães. Não é lindo isso ? Existe outro Deus assim ? Não !

Rm 8.28-34 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (...) Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”.

Bom, hoje continuo na empresa que está ( com os olhos da Caroline) dando pequenos passos.
Tem dias que as coisas não são fáceis. Mas muita coisa em mim mudou e sei que isso vai me ajudar a dar passos ainda maiores.
Dessa vez não na minha força, mas na força do meu Deus.

Nenhum comentário: